Atual número 3 do ranking, Federer tem motivação extra para vencer o torneio. Ele pode conquistar pela 20ª vez um título de Masters 1000 (igualando o espanhol Rafael Nadal como recordista em títulos deste nível), além de voltar à vice-liderança do ranking mundial.
No primeiro set, Federer não demorou muito para abrir vantagem. Defendendo-se bem slices baixinhos e aproveitando os vários erros de Tipsarevic, o ex-número um quebrou duas vezes o saque do adversário nas quatro chances que teve – o sérvio não teve nenhum break-point durante a primeira parcial. Federer ainda conseguiu a incrível marca de 100% dos pontos conquistados quando o encaixou o primeiro serviço e acertou 13 winners contra 6 do adversário.
No segundo set, o domínio do suíço manteve-se. Ele logo conseguiu a terceira quebra na partida e estava com 4-2 de vantagem e saque quando teve que defender o serviço pela primeira vez. Após quase cinco minutos de game, ele confirmou o serviço para abrir 5-2. Depois, quando sacou novamente, ele precisou de dois match points para fechar o jogo e avançar à sua 32ª final de Masters 1000 na carreira.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário