Nadal diz que título na Olimpíada é mais complicado





Espanhol pode disputar duplas mistas em Londres caso saia rapidamente dos outros torneios. Foto: Getty Images

Atual terceiro colocado do ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Rafael Nadal destacou a importância de conquistar a medalha de ouro em uma edição dos Jogos Olímpicos. Primeiro colocado nos Jogos de Pequim, em 2008, o espanhol ressaltou a dificuldade para subir no lugar mais alto do pódio em um evento desse porte.

"O ouro olímpico é o título mais complicado que um tenista pode conquistar, pois terá apenas uma ou duas oportunidades", disse Nadal, que elogiou o All England Tennis Club, local que receberá as partidas de tênis nos Jogos de Londres e sede histórica do Grand Slam de Wimbledon. "É o melhor clube do mundo. Os Jogos Olímpicos são importantes por si só, mas jogar ali reserva algo a mais", completou.

Além disso, o hexacampeão de Roland Garros comentou sobre o que sentiu quando triunfou na Olimpíada de Pequim. "Os Grand Slams podem ser mais importantes que os Jogos Olímpicos, mas, em 2008, fiquei mais feliz por ganhar a medalha de ouro do que por vencer em Roland Garros", afirmou.

Por fim, o espanhol analisou a possibilidade de competir nas duplas mistas, novidade para o evento realizado na capital inglesa. "Não é possível jogar as três modalidades ao mesmo tempo, mas se eu for eliminado rapidamente no individual ou nas duplas, as parcerias mistas serão uma opção", acrescentou.

Aos 25 anos, Nadal acumula um Golden Slam em sua carreira. Assim como o ex-tenista norte-americano André Agassi, o espanhol levantou o troféu dos quatro Grand Slams e conquistou a medalha de ouro em uma edição dos Jogos Olímpicos.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário