O paulista Thomaz Bellucci, que neste domingo conquistou seu terceiro troféu da carreira no ATP 250 de Gstaad, onde já havia triunfado três anos atrás, quer aproveitar a boa fase para chegar embalado para a disputa dos Jogos de Londres. Para o número 1 do Brasil o torneio olímpico é muito importante e ele espera fazer o seu melhor na capital inglesa.
"É uma competição muito especial e espero jogar no mesmo nível que estou jogando, mantendo a boa fase", afirmou o canhoto de Tietê em entrevista à ESPN Brasil logo após derrotar Janko Tipsarevic na final deste domingo. Bellucci saiu atrás, mas conseguiu se recuperar e anotou sua segunda vitória em três jogos contra o sérvio com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/2, após 2h24.
A conquista em Gstaad começou de forma negativa, com o paulista perdendo o primeiro set mesmo depois de ter cinco chances seguidas para sair na frente no tiebreak. "Nunca perdi um tiebreak depois de estar vencendo por 6/1", lembrou o número 1 do país, que irá voltar ao top 40 com sua campanha nesta semana.
"Consegui manter a cabeça no lugar e recuperei a confiança no começo do segundo set. Joguei mais solto e agressivo no segundo e no terceiro", acrescentou Bellucci. Na semana anterior, ele também havia cruzado com Tipsarevic, pela semi em Stuttgart, mas perdera para o sérvio, que em seguida partiu para a conquista do torneio. Só que desta vez foi diferente e o paulista devolveu a derrota.
Bellucci iniciou sua grande fase ao triunfar no challenger de Braunschweig, alcançando as semifinais na semana seguinte em Stuttgart. O título deste domingo em Gstaad coroa a boa temporada no saibro europeu pós-Wimbledon, na qual ele começou na 80ª colocação e vai sair na 40ª.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário