O tenista Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira que não vai disputar a Olimpíada de Londres. "Não me encontro em condições de competir. É um dos momentos mais tristes da minha carreira", escreveu em comunicado oficial o espanhol, que segundo a imprensa de seu país, sofre com uma antiga tendinite no joelho.
Além de grande esperança de medalha para a Espanha, Nadal, número três do ranking e campeão na Olimpíada de Pequim-2008, seria o porta-bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos. Ele deve ser substituido por Feliciano López, número 29 do mundo e quinto melhor espanhol da ATP.
"Tenho que pensar em meus companheiros, não posso ser egoísta. Tenho que pensar no esporte espanhol, especialmente no tênis espanhol e deixar que jogue um companheiro que se encontre em melhores condições. Esforcei-me até o último momento em minha preparação, nos treinamentos, mas não deu."
Em seu último compromisso, na grama do Grand Slam de Wimbledon - justamente aonde serão disputadas as partidas de tênis na Olimpíada de Londres -, Nadal fracassou e caiu logo na segunda fase para o número 100 do mundo, o tcheco Lukas Rosol.
Depois da derrota, exames médicos mostraram que o atleta deveria ficar em repouso por duas semanas. Uma evento com o número dois do mundo, o sérvio Novak Djokovic, em Madri, teve que ser cancelado para que Nadal se recuperasse. Mas o descanso não foi suficiente.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário