Andy Murray vê Londres-2012 como chance de redenção após Wimbledon






Andy Murray (Foto: Getty Images)

Para Andy Murray, nada será melhor como retornar a Wimbledon apenas três semanas depois de sua derrota em quatro sets para Roger Federer. O tenista britânico deixou o título do mais tradicional torneio de tênis do mundo nas mãos do adversário suíço, mas vê os Jogos Olímpicos de Londres como uma oportunidade para se redimir do resultado. O tenista de 25 anos, que partirá para sua segunda participação em Olimpíadas, após a estreia em Pequim-2008, tentou explicar o fracasso em Wimbledon durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

- Acho que será bom emendar Wimbledon às Olimpíadas. Assim, terei uma motivação extra para voltar à quadra e não precisarei pensar muito sobre o que aconteceu. Se não fossem os Jogos, eu teria tirado duas ou três semanas de férias. Mas só descansei por cinco dias antes de voltar aos treinos - definiu Murray ao jornal britânico "Daily Mail"

O tenista acredita que uma medalha de ouro em Londres-2012 vai ajudar a compensar a decepção por perder em Wimbledon, na tentativa de se tornar o primeiro britânico a vencer o torneio desde Fred Perry, em 1936. Murray também enxerga os Jogos como oportunidade de se redimir por sua derrota ainda na primeira rodada, em Pequim-2008.

Há quatro anos, o britânico também amargou uma eliminação na segunda rodada no torneio de duplas masculinas, quando atuou ao lado do irmão Jamie, que repetirá a parceria em Londres-2012. O ouro no torneio de simples foi para o espanhol Rafael Nadal, e a vitória nas duplas ficou com os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka.

- Ganhar uma medalha para seu país é uma honra enorme. Vou tentar alcançar essa glória, e jogar em casa, ao lado do meu irmão, é realmente um sonho que jamais esperava realizar quando era criança - resumiu.

As disputas em Wimbledon começam em 28 de julho, um dia após a cerimônia de abertura do evento, no Estádio Olímpico.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário