Maria Esther Bueno aposta em Federer no 'Wimbledon mais colorido'





 A ex-tenista Maria Esther Bueno não espera surpresas na disputa do tênis nos Jogos Olímpicos. A comentarista do SporTV aposta que o suíço Roger Federer e a norte-americana Serena Williams confirmarão o favoritismo na lendária grama de Wimbledon. Em entrevista ao "Tá na Área", ela revelou que espera novidades no quesito figurino, considerando que os tenistas terão liberdade para escolher os modelos e as cores, ao contrário do que acontece no torneio do Grand Slam, quando os atletas usam branco.

- A única semelhança é a grama porque o aspecto mudou totalmente. Você sabe que é Wimbledon, mas as cores mudaram. A diferença maior talvez esteja na roupa dos tenistas que lá (no Grand Slam) é 100% branco e agora vai ser um colorido total, cada um escolhe - comparou.

Maria Esther lamentou a ausência do espanhol Rafael Nadal, que sofreu uma lesão no joelho e teve de desistir da disputa. Com o atual campeão olímpico fora, a comentarista atribui todo o favoritismo a Roger Federer, que coleciona títulos em Wimbledon - já levantou o troféu sete vezes.

- Ele tem todo perfil para ganhar outra vez na grama de Wimbledon, desta vez nas Olimpíadas. Um dos maiores rivais dele, o Nadal, infelizmente não vai poder jogar. Existe o (Novak) Djokovic e o (Andy) Murray, mas só se acontecer algo muito fora do normal. Do contrário, o Federer é o favorito no masculino e a Serena Willians no feminino. Ela também tem um jogo que se encaixa bem na grama - considerou.

Com oito títulos em Wimbledon, três deles individuais, a ex-tenista não quis revelar o caminho para sair vitorioso no palco do mais charmoso torneio de tênis do mundo.

- O segredo é segredo mesmo, a gente não pode contar muito. Mas o principal é ter talento e um tipo de jogo que se adapte bem à grama, que é um jogo agressivo - disse.

O Brasil terá um único representante na chave de simples, o paulista Thomaz Bellucci. Ele também formará dupla com André Sá. Marcelo Melo e Bruno Soares formam a outra dupla brasileira nos Jogos.

O torneio olímpico de tênis será disputado de 28 de julho a 5 de agosto. O SporTV transmite as Olimpíadas, direto de Londres, em quatro canais HD.

Roger Federer tênis Wimbledon   (Foto: AFP)



DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário