O francês Jo-Wilfried Tsonga, número 6 do mundo, venceu, nesta terça-feira, no All England Club, o canadense Milos Raonic, 23º no ranking mundial, por 2 seta a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 25/23, pela segunda rodada do torneio simples de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres. Com 48 games no terceiro set, partida se tornou a mais longa na história de uma Olimpíada, com três horas e cinquenta e sete minutos de duração.
No primeiro set, Tsonga impôs seu jogo e, mesmo com 63% de aproveitamento no primeiro serviço, não deu chances ao canadense, fechando por 6/3, em 30 minutos.
Na parcial seguinte, foi Raonic que não deixou o francês jogar e, em apenas 27 minutos, devolveu os mesmos 6/3 e forçou o desempate.
O terceiro e decisivo set foi marcado pelo equilíbrio entre os tenistas, mas Tsonga, que cometeu menos erros não forçados que o canadense, marcou inacreditáveis 25 a 23 para avançar à terceira rodada dos Jogos Olímpicos de Londres, em quase quatro horas de partida.
Agora, o francês aguarda o confronto entre o argentino Juan Monaco Feliciano e o espanhol Feliciano Lopez para saber qual será o seu adversário na próxima fase.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário