Favorito para ficar com o título no Challender Finals, disputado no Ibirapuera, em São Paulo, o paulista Thomaz Bellucci perdeu a semifinal para o israelense Dudi Sela, no último sábado. Ele lamentou o fracasso e apontou o desgaste físico como um dos motivos pela derrota.
"Eu dei o meu melhor nessa semana, mas infelizmente não deu", começou Bellucci. "Eu me desgastei muito nos três primeiros dias, o que não me deixou 100% para jogar no sábado, mas eu tive que me virar, até consegui uma chance no primeiro set, mas não aproveitei", completou. Esta foi a primeira vez, após quatro anos, que o ele terminou a temporada sem título.
Apesar de ter perdido em sets diretos, o brasileiro fez uma boa partida. No entanto, não aproveitou as oportunidades que teve em momentos decisivos do embate. "Sela estava jogando bem e conseguia, eu fazia uma bola boa e ele fazia uma melhor. Acho que foi merecimento dele", reconheceu o canhoto.
Dudi Sela se utilizou muito as trocas de bola no fundo da quadra. "Eu sabia que ele ia fazer isso. No Aberto dos Estados Unidos fez a mesma coisa, jogou no contra-ataque, trocando bastante bola e deu certo", afirmou o número 37 do ranking da ATP. Os dois se enfrentaram neste ano pela competição americana e, na ocasião, Sela também saiu vencedor, por 3 sets a 2.
Depois da maratona de jogos nesse final de temporada, Bellucci vai aproveitar o descanso das férias para poder voltar bem em 2012.
"Agora quero esquecer um pouco o tênis, joguei desde janeiro praticamente toda semana, com poucos dias de folga. Vou aproveitar para relaxar", destacou.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário