De olho no confronto com Alex Corretja pelo Rio Champions, em partida que reedita a final de Roland Garros 2001, Gustavo Kuerten treina forte para repetir no dia de 19 de novembro, no Maracanãzinho, o resultado do duelo, vencido por 3 sets a 1. Na preparação, Guga escolheu o gaúcho Marcos Daniel, que abre a competição no dia 17, para os treinos.
- Cada vez que entro na quadra para treinar para esse jogo, já vou sentindo as emoções daquele Roland Garros. Fico relembrando as jogadas que fiz, as partidas e tudo que aconteceu há 10 anos. Foi o meu Roland Garros mais emocionante - disse Guga, referindo-se ao tricampeonato em Paris.
A partida entre Guga e Corretja, uma homenagem à conquista do terceiro título do brasileiro em Roland Garros, encerrará a terceira edição do Rio Champions, no sábado à noite no Maracanãzinho.
Etapa sul-americana do Champions Series, circuito mundial de campeões, o Rio Champions começa no dia 17 com o parceiro de treinos de Guga e estreante no circuito, Marcos Daniel, contra o campeão de Roland Garros 2004, Gaston Gaudio. Em seguida, entream em quadra o campeão de 2010, Fernando Meligeni e o ex-número 6 do ranking mundial, Nicolas Lapentti. Os jogos continuam no dia 18, com o vencedor de Meligeni e Lapentti enfrentando o campeão de Wimbledon 2001, Goran Ivanisevic, que vem pela primeira vez ao Brasil e com Daniel ou Gaudio, jogando contra o campeão de Roland Garros 1999 e ex-número um do mundo, Carlos Moyá. A final é no sábado, às 19h, antes do jogo entre Guga e Corretja.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário