Bellucci leva virada, cai na estreia em Paris e fica 5 meses sem vitória na ATP






Pela sexta vez consecutiva, Thomas Bellucci foi eliminado na estreia de um torneio da ATP. Nesta segunda-feira, o tenista número 1 do Brasil caiu diante do norte-americano Alex Bogomolov Jr. por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 7-6 (4), 6-2, na primeira rodada do Masters 1000 de Paris, o último do ano.

O brasileiro abusou dos erros não forçados nesta segunda-feira (45) e aplicou apenas 32 bolas vencedoras. Bellucci também foi ameaçado em seu serviço com dez oportunidades de quebra e permitiu três. Esta foi a segunda vitória de Bogomolov em doi confrontos contra o número 1 do país.

Bellucci não sabe o que é uma vitória em torneios da ATP desde o mês de agosto, na primeira rodada do Masters 100 do Canadá, que começou dia 8 daquele mês. De lá para cá, o brasileiro perdeu sete partidas seguidas e só conseguiu um triunfo na repescagem da Copa Davis, que não conta como competição da ATP.

Agora, o brasileiro só irá pode conquistar uma vitória na próxima temporada, já que o circuito profissional do tênis encerra-se com o Masters de Paris. Bellucci ainda irá jogar o ATP Challenger Finals, torneio que reúne os sete melhores atletas de torneios challenger do ano e mais um convidado - no caso, o número 1 do Brasil - , e será realizado em São Paulo, mas não conta como torneio da elite da ATP.

O tenista número 1 do Brasil, atualmente número 38 do ranking, irá encerrar a temporada bem longe daquilo que ele mesmo havia anunciado como objetivo quando se juntou ao técnico Larri Passos no começo do ano: o Top 10.

Na próxima rodada do Masters 1000 de Paris, Bogomolov irá enfrentar o sérvio Janko Tipsarevic, cabeça de chave número 11 da comeptição. 



DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário