O sérvio Novak Djokovic, número um do mundo, desistiu da disputa o Masters 1000 de Paris em função de uma lesão no ombro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, por meio de sua conta no Twitter.
"Queridos adeptos e amigos, infelizmente tenho que informar vocês que precisarei desistir do resto do torneio. Joguei nos meus limites e, após a partida de ontem, o ombro ficou pior", publicou o atleta, que superou seu compatriota Viktor Troicki na última quinta-feira.
Djokovic enfrentaria o francês Jo-Wilfried Tsonga nas quartas de final do torneio. O melhor tenista da atualidade recebeu um bônus de 1,6 milhão de dólares (aproximadamente R$ 2,8 milhões) para participar da competição parisiense e já havia vencido duas partidas.
"Tenho que priorizar minha saúde e abandonar, embora meu instinto de jogador profissional esteja me fazendo querer jogar até a última gota de energia. Lamento muito a todos vocês que compraram ingressos e quiseram me ver jogar. Minha temporada foi longa e cansativa, joguei todas as minhas partidas no mais alto nível e agora meu corpo está pedindo recuperação", disse.
Djokovic não comentou se o problema no ombro, que já o atrapalhou no segundo semestre deste ano, irá prejudicar sua participação no ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores do ranking entre os dias 20 e 27 deste mês.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário