Agassi critica Armstrong e diz: tênis é mais limpo





Andre Agassi (à dir.) disse que esquema de doping de Lance Armstrong não seria possível no tênis Foto:  / Getty Images

Ex-tenista que assumiu em sua autobiografia ter se dopado durante a carreira, Andre Agassi fez nesta sexta-feira pesadas críticas ao ex-ciclista Lance Armstrong, que também admitiu recentemente ter feito uso de substâncias proibidas para conquistar seus títulos. O ex-líder do ranking da ATP, que está em Melbourne para acompanhar o Australian Open, disse que ficou "furioso" com a confissão de Armstrong.

Agassi afirmou que estava "convencido da inocência" do ex-ciclista, e a admissão do doping foi para ele "chocante, difícil de engolir, triste e frustrante". Os dois ex-esportistas foram dois dos fundadores da organização Athletes For Hope (Atletas pela Esperança), em 2007, uma entidade que busca educar atletas profissionais a juntar dinheiro e fazer ações de caridade.

O ex-tenista também disse que seria impossível em seu antigo esporte fazer o mesmo esquema de doping que Armstrong usava no ciclismo. Para Agassi, o tênis é "relativamente limpo" e "não seria possível passar despercebido com esse nível de trapaça", já que em todo torneio, "quase toda semana", há exames de sangue e urina, assim como no período sem competições.

Na opinião de Agassi, seu próprio caso de doping - em que ele testou positivo para metanfetamina, mas mentiu e disse que havia consumido acidentalmente uma bebida contaminada com a droga - ajudou o tênis a fortalecer o combate contra as substâncias ilícitas. O ex-tenista reforçou a necessidade de vigília contra o doping, dizendo que isso o "teria impedido de destruir alguns anos da vida", mas admitiu que "falar sobre o problema é bem mais fácil que resolvê-lo".




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário