O domingo em Melbourne foi de celebração para Victoria Azarenka. Um dia após conquistar o título do Aberto da Austrália com uma vitória por 2 sets a 1 sobre a chinesa Na Li, a tenista bielo-russa foi ao Parque Botânico da cidade, onde exibiu o seu troféu e declarou que o seu próximo passo é vencer outro torneio do Grand Slam.
Azarenka garantiu que não jogou em Melbourne pensando na defesa do seu título, mas reconheceu que é especial vencer novamente o Aberto da Austrália. "Foi uma grande experiência. Eu vim aqui não para defender, eu vim aqui para ganhar outro título. O ano passado foi um momento tão especial que desde que isso aconteceu eu queria sentir isso de novo", comentou.
Com o título, Azarenka se tornou a quinta tenista em atividade a ter dois ou mais títulos dos torneios do Grand Slam - as outras são as irmãs norte-americanas Serena e Venus Williams, além das russas Maria Sharapova e Svetlana Kuznetsova.
"Estar na mesma lista com essas campeões é um privilégio", disse Azarenka. "Neste momento, é difícil acreditar nisso. Lembro de quando era uma menina de nove anos, que jogava contra a parede, imaginando os grandes momentos. Agora eu ainda estou vivendo esses momentos. É como um sonho", comemorou.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário