Após longo tempo afastado por lesão, o espanhol Rafael Nadal fará seu retorno às quadras em terras verde-amarelas. O Aberto do Brasil anunciou nesta terça-feira a participação do ex-número 1 do mundo no torneio que será disputado no ginásio do Ibirapuera, entre os dias 9 e 17 de fevereiro, em São Paulo.
Nadal está seis meses afastado das competições devido a uma lesão no joelho, que o deixou de fora do Aberto dos Estados Unidos e das Olimpíadas de Londres-2012. Seu último torneio oficial foi Wimbledon, quando acabou eliminado na segunda rodada. Era previsto que o espanhol voltasse a jogar no início de 2013, mas uma infecção estomacal atrasou sua recuperação e o impediu de disputar o Aberto da Austrália.
Esta será a segunda vez na carreira que Nadal disputará o Aberto do Brasil. Ainda um jovem em ascensão, o espanhol se sagrou campeão do evento em 2005, que ainda era disputado na Costa do Sauípe. Foi apenas o segundo título de torneios ATP do tenista, que no mesmo ano ainda venceria outras 10 competições, entre elas o Grand Slam de Roland Garros pela primeira vez.
Com a presença de Rafael Nadal, o Aberto do Brasil passa a contar com quatro jogadores dos 20 primeiros do ranking mundial. O espanhol Nicolás Almagro, o argentino Juan Monaco e o suíço Stanislas Wawrinka são os outros tenistas do top 20 que participarão do torneio.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário