Com Thomaz Bellucci, que retornou ao país na última quarta-feira após chegar às quartas de final do torneio de duplas do Aberto da Austrália, a equipe brasileira embarcou neste sábado (26) para os EUA para o duelo pelo Grupo Mundial da Copa Davis, que será realizado entre os dias 1º e 3 de fevereiro.
Além de Bellucci, o capitão da seleção brasileira de tênis, João Zwetsch, convocou também Marcelo Melo, Bruno Soares e Thiago Alves para o confronto contra os norte-americanos.
"Lutamos muito para chegar ao Grupo Mundial. Nosso desafio será nos mantermos lá. Sabemos que os Estados Unidos são favoritos, vão jogar em casa, no piso que escolheram. Nossa expectativa é a melhor possível, de fazermos bons jogos e, quem sabe, surpreendê-los. Tratando-se de Davis, tudo é possível", afirmou Bellucci, que fará sua estreia no Grupo Mundial da competição.
Os brasileiros não disputam a elite da principal competição entre países do tênis desde 2003 e vão encarar justamente os maiores campeões da Davis (32 títulos). Os dois países já se enfrentaram quatro vezes na competição, e a única vitória nacional foi em 1966.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário