|
Embora tenha anotado o primeiro ponto do duelo entre alemães e italianos, Tommy Haas não conseguiu evitar a derrota de virada, que veio nas duplas mistas. Depois de superar o Andreas Seppi, ele viu a compatriota Tatjana Malek, substituta de Andrea Petkovic, ser derrotada por Francesca Schiavone e não conseguiu comandar os germânicos ao triunfo nas mistas.
Seppi e Schiavone concretizaram a virada ao anotar parciais de 6/4 e 7/5 no confronto misto, decretando assim a virada. Derrotados por 3 a 0 na primeira série que disputaram, contra a Austrália, os alemães estão eliminados da competição e comprem tabela contra os sérvios, ao passo que os italianos encaram a Austrália na última rodada.
Haas colocou a Alemanha na liderança ao bater Seppi em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (9-7). "Nós dois fizermos uma grande partida, muito competitiva e com uma grande qualidade de tênis. Tive sorte de salvar quatro set-points no segundo para vencer novamente o tiebreak", avaliou o experiente germânico.
Só que na partida seguinte foi a vez da Itália se dar melhor. Recém-chegada ao torneio para substituir Petkovic, Malek esteve próxima de sacramentar a vitória alemã, mas permitiu a virada de Schiavone, que triunfou com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. "Ela jogou muito bem", declarou a italiana, que em seguida voltou à quadra com o compatriota Seppi para arrancar o segundo e decisivo ponto na série.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário