Serena assume vice-liderança e gruda em Vika






Miami (EUA) - Apesar de ter conquistado o bicampeonato do Australian Open, a bielorrussa Victoria Azarenka vê cada vez mais de perto a norte-americana Serena Williams, que mesmo tendo caído nas quartas de final do primeiro Grand Slam da temporada, subiu para a segunda colocação no ranking e agora está apenas 355 pontos atrás da número 1 do mundo.

Semifinalista no Melbourne Park, a russa Maria Sharapova tinha boas chances de abocanhar a ponta do ranking, mas no final acabou mesmo se contentando com uma queda da segunda para a terceira colocação. Quem também perdeu um posto dentro do top 10 foi a alemã Angelique Kerber, superada pela chinesa Na Li, que assumiu o quinto lugar com o vice.

Mais sem sorte está a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que se há um ano batalhava pela liderança do ranking, agora luta para continuar no top 10. Eliminada nas oitavas de final, ela foi ultrapassada pela francesa Marion Bartoli, que assumiu a 10ª colocação. Algoz da ex-número 1, a russa Svetlana Kuznetsova, aproveitou bem a campanha na Austrália e ganhou 15 postos, indo para a 50ª posição.

Também ganhou terreno na lista da WTA a norte-americana Sloane Stephens. Responsável pela eliminação de Serena, ela saiu da 25ª para a 17ª colocação, a melhor da carreira até então. A belga Kirsten Flipkens foi outra que aproveitou bem o primeiro Slam do ano para subir, saindo do 43º para o 32º posto, figurando também em seu melhor posicionamento da carreira.

A polonesa Agnieszka Radwanska, que vinha embalada pela conquista de dois títulos nas primeiras semanas do ano, foi uma das que não aproveitou muito sua participação em Melbourne. Só que apesar da eliminação nas quartas e de não ter conseguido subir no ranking, a número 4 do mundo viu a distância para terceira colocada diminuir de 2.000 para 1.795 pontos.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário