Bellucci diz que esperava quadra mais rápida nos EUA






A equipe brasileira que disputará a primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis contra os Estados Unidos neste final de semana fez o primeiro contato com a quadra do confronto na noite de segunda-feira, em Jacksonville, na Flórida. Os jogadores elogiaram a estrutura do ginásio e se animaram com a superfície escolhida.

Contando com o poderoso saque de John Isner, a equipe norte-americana apostou em piso duro coberto, para aumentar a velocidade do jogo e dificultar a vida dos brasileiros. Com um jogo mais adaptado ao saibro, o número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci, afirmou que esperava uma quadra ainda mais rápida.

"O lugar é bem legal, o ginásio tem uma baita estrutura, acho que é uma arena perfeita para ter um confronto como esse. A quadra está boa, está rápida como a gente esperava mesmo, sabíamos que não estaria tão lento, mesmo porque eles são caras que sacam muito bem e vão usar todas essas condições a favor deles. Mas dá para jogar, acho que poderia estar mais rápida, teve outros confrontos em que a quadra estava bem mais rápida do que esse", afirmou Bellucci.

O capitão brasileiro João Zwetsch também aprovou a quadra: "O lugar é muito bonito, a arena é muito bonita e grande. A quadra está rápida, não está muito rápida, está como a gente previa. A bola é pesada, o que ajuda um pouco e minimiza um pouco a velocidade da quadra. É uma coisa que a gente já estava esperando, uma quadra não muito lenta devido à maneira como os americanos jogam".

"É uma quadra que em dois ou três dias já está todo mundo adaptado, não é uma quadra que fique muito longe do que se está acostumado a jogar. Então agora nesses três dias que a gente tem é batalhar e ficar o máximo de tempo dentro da quadra para chegar na sexta-feira e estar tudo em cima", completou Zwetsch.

O treino da noite de segunda teve a participação dos simplistas Thomaz Bellucci e Thiago Alves, além dos duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares e os reservas Marcelo Demoliner e Pedro Zerbini, sob a supervisão de João Zwetsch e o técnico Daniel Melo. Nesta terça-feira, o Brasil volta a treinar às 9 da manhã locais (12h em Brasília). O confronto começa às 17 horas de sexta-feira.





DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário