Bruno Soares diz estar pronto para enfrentar os Bryan






Se Thomaz Bellucci está mais maduro para superar a pressão de jogar uma Copa Davis como mostrou em 2012 ao ser decisivo nos duelos contra a Colômbia e Rússia, garantindo o acesso ao Grupo Mundial após nove anos de ostracismo, a dupla também é um ponto forte para o Brasil nesse caminho de elite do torneio entre seleções.
Desde que começou a jogar a competição ao lado de Marcelo Melo, Bruno Soares disputou seis confrontos na modalidade, somando cinco vitórias. O único revés ocorreu no duelo contra a Índia em 2010, quando os dois acabaram derrotados por Mahesh Bhupathi e Leander Paes.

Para 2013, o sorteio reservou um duro duelo já na estreia do Grupo Mundial. O Brasil foi escalado para enfrentar os EUA, maiores vencedores do torneio (com 32 títulos), no piso rápido indoor de Jacksonville e Melo e Soares terão que encarar os irmãos Bob e Mike Bryan, donos de 13 canecos de Grand Slam - um recorde na história do esporte.

A expectativa na formação dos anfitriões ficou para a convocação de John Isner, 16º do mundo, número 1 do país em simples e que não havia disputado o Australian Open por conta de uma lesão no joelho. No entanto, o capitão Jim Courier acabou com o mistério e confirmou força total de seu esquadrão, com Isner e Sam Querrey, 20º do mundo e segundo melhor da atualidade.

Para Bruno, a sua preparação nada muda, já que ele e Marcelo já aguardavam enfrentar os Bryan na partida de sábado. "Desde o começo, eu e o Marcelo sabíamos que vamos jogar contra os irmãos Bryan. Então, o foco do nosso trabalho é o mesmo. Acho que não muda muita coisa", disse o mineiro em entrevista à Revista TÊNIS por telefone.

Quanto a Isner, Bruno admitiu que já esperava pela presença do gigante de 2,06m. "A gente tinha a expectativa de que o Isner pudesse jogar. Eu bati um papo com o [Sam] Querrey em Auckland a respeito e ele me disse que [Isner] estaria recuperado para o confronto. Daí caberia ao capitão tomar a decisão se o colocaria. Então, cheguei e falei com o João sobre a conversa com o Querrey. Não teve grandes surpresas", concluiu o campeão de duplas mistas do US Open no ano passado.

Para esse final de semana, os confrontos deverão acontecer da seguinte maneira - Bellucci, número 1 brasileiro no individual, contra Querrey e Isner contra Thiago Alves, segundo em simples. No sábado, os Bryan jogarão contra Melo e Soares, enquanto que, no domingo, Isner enfrentaria Bellucci e Thiago fecharia a série contra Querrey.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário