Com 25 aces, Tsonga bate Del Potro e é campeão em Viena






O francês Jo-Wilfried Tsonga confirmou o bom momento no final da temporada 2011 do tênis. Tanto que, na final do torneio ATP 250 de Viena, ele enfrentou o argentino Juan Martin Del Potro e, com um desempenho incrível nos saques, acertou 25 aces para vencer de virada por 2 sets a 1, em parciais de 6/7 (5), 6/3 e 6/4, sagrando-se campeão do torneio austríaco.

O primeiro set da partida foi bastante disputado. O tenista francês estava com a mão calibrada e converteu 11 pontos de saque, além de acertar 21 de 24 pontos (88%) no seu primeiro serviço. No entanto, não teve muito sucesso nos retornos, cedendo três chances de quebra para o adversário - salvando todas, a exemplo do próprio Del Potro. No tie-break, Tsonga repetiu o desempenho do set, e perdeu por 7-5.

LNa segunda parcial, no entanto, o francês corrigiu suas falhas no serviço do adversário. Entendendo melhor as qualidades do argentino, ele conseguiu "apenas" cinco aces, mas quebrou o saque do rival por duas vezes para, com maior tranquilidade, fechar o set em 6/3 e empatar o jogo.

No terceiro set, Tsonga voltou a ser muito melhor que o adversário nos seus serviços, a exemplo da primeira parcial. Avassalador em sua virada, o francês confirmou mais sete aces e 10 de 12 pontos de seu primeiros saques (83%), além de 10 de 13 nos segundos saques (77%). Com uma quebra de saque, ele venceu por 6/4 e fechou a partida após duas horas e 28 minutos, sagrando-se campeão em Viena.



DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário