Nadal bate compatriota em estreia e vai às oitavas em Xangai





Em sua estreia no Masters 1000 de Xangai (ganhou um bye na primeira rodada), o espanhol Rafael Nadal não teve dificuldades para passar pelo compatriota Guillermo Garcia-Lopez nesta quarta-feira por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2) e garantir uma vaga nas oitavas de final. Na próxima rodada, o número 2 do ranking da ATP enfrentará o alemão Florian Mayer.

Na partida desta manhã, Nadal foi bastante superior a seu adversário, levando apenas uma quebra durante toda a partida, a única que teve a oportunidade de salvar. Seu adversário, por sua vez, salvou nada menos do que 11 break-points, mas foi quebrado em outras quatro oportunidades.

Esta foi a terceira vitória de Nadal em quatro confrontos diante de Garcia-Lopez, 53º do mundo, em competições da ATP. Agora, o número 2 se prepara para enfrentar Florian Mayer pela primeira vez na carreira em partidas da principal associação de tênis.

Mayer, 23º do ranking da ATP, garantiu uma vaga nas oitavas ao passar pelo argentino David Nalbandian em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Em duelo realizado no mesmo horário, o checo Tomas Berdych, cabeça de chave número 6 da competição, confirmou sua condição de favorito diante de seu compatriota Radek Stepanek, número 26 do ranking da ATP. As parciais foram de 6/4 e 6/3.

Com informações da Gazeta Esportiva




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário