Murray comemora título focado no número 3





Neste domingo, o britânico Andy Murray deu um importante passo para conseguir concretizar seu objetivo no fim da temporada, o ultrapassar Roger Federer no ranking, assumindo assim a terceira colocação. Ao faturar o título do ATP 250 de Bangcoc, o escocês de Dunblane diminuiu um pouco a diferença para o suíço, agora de menos de mil pontos.

"Para as minhas pretensões, é muito bom começar a temporada asiática desta maneira e espero que possa continuar assim até Xangai", disse o escocês, que passou fácil pelo norte-americano Donald Young na final do evento tailandês, com arrasadores 6/2 e 6/0, em apenas 47 minutos. "Apenas joguei muito bem", sintetizou Murray.

Na próxima semana, ele tem a oportunidade de diminuir ainda mais a desvantagem frente a Federer, já que o suíço não joga e Murray pode acumular mais 500 com um eventual título em Tóquio. "Roger sempre vence muito na temporada indoor européia, por isso precisarei de muitas vitórias se quiser realmente terminar o ano como número 3", comentou o britânico, que por isso conta com uma boa campanha na turnê asiática.

Do outro lado, Young lamentou a derrota, mas fez uma avaliação positiva de sua semana em Bangcoc, onde atingiu sua primeira decisão da carreira "Já havia jogado semifinais, mas não há nada como disputar sua primeira final. Ganhei de rivais de grande calibre e fiz bons jogos", comemorou o norte-americano.

"Definitivamente foi muito bom vencer quatro partidas seguidas e entrar pela primeira vez no top 50, que era uma das minhas metas no começo da temporada. Espero conseguir repetir este desempenho em outros torneios", acrescentou Young, que foi conciso em sua avaliação da final. "Ele (Murray) jogou muito bem e eu não consegui fazer muita coisa, como mostra o placar", finalizou.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário