Guga vence partida-exibição sobre espanhol Moyá





O público brasileiro pôde, neste sábado, voltar a ter o prazer de ver Gustavo Kuerten em quadra. Aposentado desde Roland Garros-2008 por conta de uma lesão crônica no quadril, Guga fez um jogo-exibição com o espanhol Carlos Moyá, que, assim como ele, liderou o ranking mundial. E, apesar do caráter de confraternização, o Manezinho venceu.

As parciais do duelo, que terminou em 2 sets a 1, foram 6/4, 2/6 e 6/4. O evento integra a Semana Guga Kuerten, realizada anualmente em Florianópolis (SC). Além de atividades beneficentes, o projeto do tricampeão de Roland Garros investe no garimpo de novos talentos do esporte.

Mesmo enferrujado, Guga - que ajeitou as costas com recorrência durante o jogo - conseguiu rememorar os golpes certeiros de outrora. Outro atributo que o ex-atleta não perdeu foi a irreverência.

O ídolo nacional brincou várias vezes com o público presente na Arena Multiuso, em São José. Além disso, antes de um saque, chegou a comer uma banana de um torcedor mirim e, prestes a vencer, orquestrou um "olê, olê, olê, olá, Moyá, Moyá".

O espanhol, que pendurou a raquete em novembro do ano passado, começou melhor o embate e abriu de cara 3 a 1. Mas o brasileiro não desanimou, devolveu a quebra e, na sequência, empatou. A recuperação motivou Guga, que encurralou o rival e fechou o primeiro set por 6/4.

A segunda parcial iniciou com a mesma dinâmica: com Moyá dando as cartas. Desta vez, o Manezinho da Ilha não conseguiu acompanhar. O ibérico, campeão de Roland Garros-1998, aumentou o ritmo e igualou o confronto com um 6/2.

Guga, então, fez lobby para um super tie break, mas a torcida catarinense pediu mais um set e foi atendida. Visivelmente cansados, os ex-tenistas diminuíram a toada e Guga, por ter quebrado o saque do rival no começo, só administrou para fechar o jogo - e a festa. A próxima pode ser contra o suíço Roger Federer, atual número três da ATP.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário