Wozniacki leva 'pneu' e cai nas quartas em Pequim





Caroline Wozniacki sofreu nesta sexta-feira uma de suas derrotas mais dolorosas desde que assumiu a liderança do ranking da WTA. Pelas quartas de final do Torneio de Pequim, a atual campeã e principal favorita ao título foi superada pela italiana Flavia Pennetta, de virada, por 2 sets a 1, com direito a um "pneu" no segundo set: 3/6, 6/0 e 7/6 (7/2).

"Eu sabia que seria um jogo difícil. Fiz o meu melhor hoje, mas não foi o suficiente. Tive algumas chances e não soube aproveitá-las", lamentou a dinamarquesa. "É claro que estou decepcionada", completou a número 1 do mundo, que não será ameaçada no ranking apesar dos pontos perdidos na China.

Com sua primeira vitória sobre Wozniacki, após cinco derrotas, Pennetta avançou à semifinal. No sábado, ela enfrentará a polonesa Agnieszka Radwanska, que contou com o abandono da sérvia Ana Ivanovic para se garantir em mais uma semifinal - foi campeã em Tóquio no sábado passado. Com dores nas costas, a ex-número 1 do mundo desistiu quando perdia por 6/3 e 3/2.

No outro lado da chave, a romena Monica Niculescu se classificou para a semifinal ao bater a russa Maria Kirilenko por 2 sets a 1 com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a alemã Andrea Petkovic, que se enfrentarão ainda nesta sexta.



DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário