Nadal precisa de três sets, mas vai à segunda rodada em Doha





Em partida disputada, Nadal venceu por 2 sets a 1 e avançou para a próxima rodada do ATP de Doha. Foto: Reuters

A estreia da Rafael Nadal no ATP 250 de Doha foi mais difícil do que o esperado, mas o tenista espanhol deixou a quadra com a vitória e a vaga na segunda rodada do torneio. Cabeça de chave 1, ele precisou de três sets para derrotar o alemão Phillipp Kohlshchreiber, com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/3, após 2h33.

O tenista espanhol dominou o primeiro set de partida, vencendo 78% dos pontos em que acertou o primeiro saque na quadra e conseguindo uma quebra de serviço para garantir a vitória. Na segunda parcial, o alemão equilibrou a disputa e chegou a estar na frente do marcador. Nadal se recuperou e levou a decisão para o tie-break, em que Kohlshchreiber se deu melhor.

No terceiro set, o favorito ao título voltou a jogar bem com o primeiro saque na quadra e anotou 6/3 para garantir a vitória e a vaga na segunda rodada em Doha. Seu próximo adversário é outro alemão, Denis Gremelmayr, que surpreendeu o italiano Potito Starace por 6/3 e 6/2. Outro tenista que teve dificuldades para avançar no torneio no Catar foi o croata Ivo Karlovic. O tenista de 2,08m de altura anotou oito aces contra o ucraniano Sergiy Stakhovksy e conquistou a vitória por difíceis 2 sets a 1, parciais de 6/7 (1-7), 6/2 e 7/6 (7-3), em 2h10 de jogo.

Na segunda rodada, Karlovic terá pela frente o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave 7 em Doha, que superou o letão Ernest Gulbis com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/2. O confronto entre eles é inédito pelo circuito profissional.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário