O tenista francês Jo-Wilfred Tsonga não teve problemas para despachar o português Frederico Gil neste sábado e alcançar as oitavas de final do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Tsonga, que já eliminara o brasileiro Ricardo Mello, venceu por 3 sets a 0, com triplo 6/2, em apenas uma hora e meia de partida.
Gil não iniciou bem a partida e sofreu uma quebra logo no primeiro serviço. Porém, o português reagiu e conseguiu na sequência um triplo break point, mas desperdiçou a oportunidade de igualar. De forma segura, Tsonga arrancou para a vitória na primeira parcial, por 6/2, em 29 minutos.
Tsonga repetiria o mesmo placar no segundo set, mas em apenas 27 minutos e sem sofrer nenhuma quebra. Na última parcial, o francês quebrou logo o serviço de Gil e fechou o jogo com relativa facilidade.
Apesar da eliminação, Francisco Gil foi o primeiro português a chegar à terceira fase de um torneio de Grand Slam. Com este feito, o tenista superou Nuno Marques e João Cunha, jogadores que marcaram o tênis de Portugal nas décadas de 1980 e 1990.
Ao término da partida, Tsonga previu que seguirá melhorando seu nível durante a competição. "Jogarei melhor a cada partida. Hoje joguei muito bem e não gastei muito tempo na quadra, o que é bom para o resto do torneio".
Nas oitavas de final, o tenista número 6 do mundo enfrentará o vencedor do confronto entre seu compatriota Julien Benneteau e o japonês Kei Nishikori.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário