Nadal bate eslovaco e pega "freguês" espanhol nas oitavas





Espanhol passou sem sustos pelo eslovaco Lukas Lacko na Austrália e pegará Feliciano López. Foto: AP

O espanhol Rafael Nadal segue sem perder sets na edição 2012 do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada. Na madrugada desta sexta-feira, o número dois do mundo passou pelo eslovaco Lucas Lacko disparando outro 3 a 0, desta vez com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2.

Mostrando a tradicional força nos golpes de esquerda e vendendo caro qualquer ponto, Nadal conseguiu se manter à frente do adversário desde o início da partida. Mesmo com alto número de erros não forçados (nove), fechou em 6/2.

Na segunda parcial, as bolas vencedoras apareceram mais para Lacko, que chegou a equilibrar as ações, mas acabou vacilando e cedeu uma quebra. Mantendo a mesma seriedade, o espanhol segurou a vantagem e selou o 6/4.

Sem dar chances de reação ao adversário, ele já iniciou o terceiro set quebrando o rival, apostando nas passadas na paralela sempre que percebia uma movimentação em direção à rede.

Mais consistente, Nadal ainda voltou a quebrar o adversário no sétimo game, abrindo 5/2. Com o saque na mão, fechou a partida e garantiu mais um 6/2, em pouco mais de uma hora e 30 minutos de partida. Ao final, ele ainda voltou a dizer que está bem fisicamente, apesar das reclamações pelo alto número de jogos que um profissional tem de enfrentar no circuito.

Confronto espanhol nas oitavas de final

Na próxima fase do Aberto da Austrália, já a de oitavas de final, Nadal encara o compatriota Feliciano López. Número 19 do mundo, o espanhol superou o americano John Isner, o 17, em uma batalha de cinco sets. Após três horas e 26 minutos, a vitória veio com parciais de 6/3, 6/7 (3-7), 6/4, 6/7 (0-7) e 6/1.

López pôde contar com o desgaste físico de Isner, que disputou sua segunda partida consecutiva de cinco sets. Na quarta-feira, o americano havia precisado de quatro horas e 41 minutos para construir o placar de 4/6, 6/3, 2/6, 7/6 (7-5) e 10/8 sobre o argentino David Nalbandian.

Esta foi a primeira classificação do experiente espanhol, 30 anos, à quarta fase em Melbourne. Ele desafiará Nadal pela 11ª vez na carreira e buscará sua terceira vitória: as outras duas vieram no carpete do ATP da Basileia, em 2003, e na grama do ATP 250 de Queens, em 2010. Em quadras duras como as da Austrália, Nadal domina o retrospecto com quatro êxitos em quatro duelos.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário