A primeira partida de Roger Federer na temporada 2012 do tênis foi tranquila. O suíço, ex-líder do ranking mundial, não teve dificuldades para derrotar o russo Nikolay Davydenko por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, em menos de uma hora de partida, e avançar à segunda rodada do ATP 250 de Doha, preparatório para o Aberto da Austrália.
Federer dominou todo o confronto, vencendo 76% dos pontos em que acertou o primeiro saque na quadra e não oferecendo oportunidades para Davydenko vencer seu serviço. Ele conseguiu quatro quebras na partida, duas em cada set, e conquistou o triunfo sem maiores problemas.
Na segunda rodada em Doha, Federer enfrentará o esloveno Grega Zemlja, que nesta terça-feira eliminou o ucraniano Sergei Bubka, filho e homônimo do campeão olímpico e tricampeão mundial do salto com vara. A partida acabou em três sets, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1 a favor de Zemlja.
Também nesta terça-feira no Catar, Guillermo Garcia-Lopez levou a melhor sobre Pablo Andujar em duelo de tenistas espanhóis, com parciais de 6/2, 2/6 e 6/3, e se classificou para enfrentar o italiano Andreas Seppi. Já o alemão Mathias Bachinger eliminou o qualifier Roberto Bautista-Agut, com parciais de 6/3 e 6/4, e pegará o sérvio Viktor Troiciki.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário