A estreia dos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares jogando com suas novas duplas no ATP 250 de Brisbane, na Austrália, não foram boas. Nesta segunda, os dois saíram derrotados de quadra e foram eliminados da competição australiana logo no segundo dia de disputas.

Melo jogou ao lado do tcheco Lukas Dlouhy e não resistiu diante da dupla formada pelo alemão Tommy Haas e tcheco Radek Stepanek. A partida terminou 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-2). O brasileiro bem que tentou reagir e até conseguiu levar o segundo set para o tie-break, porém novamente a dupla Haas/ Stepanek terminou a frente no placar.

Ex-companheiro de Melo, Bruno Soares também fez sua primeira partida em Bribane e jogando com norte-americano Eric Butorac foi derrotado. Os adversários foram os cabeças de chave número dois, Jurgen Melzer e Philipp Petzschner, que venceram com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

Após a partida, Soares analisou sua estreia através do Twitter e mostrou-se satisfeito, embora tenha perdido. "Apesar da derrota estou bastante satisfeito com a estreia. Jogamos bem e perdemos no detalhe. Boa apresentação para o primeiro jogo do ano", escreveu em sua rede social. "Agora é continuar treinando duro que semana que vem tem mais", planejou.

Melzer e Petzschner enfrentam o britânico Andy Murray e o cipriota Marcos Baghdatis, na próxima rodada. Já os algozes de Melo, Haas e Stepanek, pegam os vencedores do confronto entre Daniel Nestor e Max Mirnyi contra a dupla da casa, Matthew Ebden e Chris Guccione.