Em duelo 100% nacional pelas quartas de final do Aberto de São Paulo, o paulista Rogério Silva dominou o carioca Fernando Romboli, conseguindo uma vitória tranquila por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, depois de 1h12 de confronto. Agora, o segundo favorito para o título no torneio tem outro compatriota pela frente e mede forças com o também paulista Thiago Alves por vaga na decisão.
Rogerinho largou com tudo na partida e conseguiu quebra prematura, abrindo 2/0 sobre o carioca. Entretanto, Romboli conseguiu se recuperar prontamente e devolveu a quebra em seguida. Depois de ver o rival igualar o marcador, o número 4 do Brasil deslanchou de vez e conseguiu outras duas quebras para fechar a parcial.
"Aproveitei bem as chances que tive. Depois de conseguir a segunda quebra eu mantive o ritmo e não deixei a peteca cair", comentou o paulista. Realmente ele continuou com tudo no segundo set, superou o serviço de Romboli já no terceiro game, partindo então para uma grande arrancada de cinco games seguidos que lhe deu a vitória.
Nas semifinais, Rogerinho terá que superar um retrospecto nada agradável contra Thiago Alves, que triunfou em 10 dos 12 encontros anteriores entre os dois. Contudo, os resultados negativos de outrora não preocupam o 124 do mundo. "É um jogo como qualquer outro. Vai ser duro, mas eu tenho condições de ganhar", afirmou o paulista.
Logo depois de terminar sua participação no Aberto de São Paulo, ele embarca para a Austrália, onde tentará a sorte no quali do Australian Open. Motivado por um bom resultado no torneio e otimista em relação às chances de título, Rogerinho já tem traçada a estratégia a ser usada em Melbourne.
"Vou tentar salvar os primeiros jogos, para depois ir ganhando ritmo e quem sabe conseguir entrar na chave. Não vai ser fácil, mas não é a primeira vez que faço isso e o tenista tem que estar acostumado a essas longas viagens", declarou Rogerinho, que deve desembarcar em Melbourne na terça-feira e estrear no classificatório no dia seguinte.
O último a se classificar para as semifinais em São Paulo foi o português Gastão Elias, quinto favorito, que precisou de três sets para derrotar o argentino Horacio Zeballos, cabeça de chave número 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5, depois de 2h34 de confronto. Seu próximo oponente será o argentino Federico Delbonis, que mais cedo havia despachado o eslovaco Jozef Kovalik.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário