Ricardo Mello e Feijão entram de última hora e vencem





2012/feijao/0117_melbourne_close_int.jpg

Entrando de última hora na chave de duplas, os paulistas Ricardo Mello e João Souza aproveitaram a chance e avançaram na competição. Mas para superar a estreia, a parceria brasileira teve que sair do buraco e virar o jogo contra os colombianos Alejandro Falla e Santiado Giraldo, com parciais de 6/7 (3-7), 7/5 e 6/4, após 2h23 de confronto.

Bastante equilibrado, o primeiro set foi definido apenas no tiebreak e os paulistas não tiveram sorte, saindo atrás no placar. Mas eles não deixaram se abater com a desvantagem no início e batalharam para conseguir a virada. Com uma quebra solitária na reta final da segunda parcial, Mello e Feijão empataram a partida e levaram a decisão para o terceiro set.

O bom aproveitamento de saque (79%) foi uma das chaves para a dupla brasileira na parcial decisiva. Eles se aproveitaram também do fraco desempenho dos colombianos no serviço para conseguir inço chances de quebra, das quais aproveitaram apenas uma, o que acabou sendo suficiente para sacramentar a virada e a vaga na segunda fase.

Após eliminar a parceria colombiana, Mello e Feijão devem ter pela frente outra dupla de compatriotas pela frente. Cabeças de chave 9, os austríacos Olivier Marach e Alexander Peya entram como favoritos contra o romeno Victor Hanescu e o belga Olivier Rochus e se superarem a estreia terão duelo marcado contra os brasileiros.

Quem não teve a mesma sorte na chave de duplas foram o paulista Thomaz Bellucci e o mineiro Marcelo Melo, que caíram logo no primeiro duelo nas quadras do Melbourne Park. A parceria nacional parou no alemão Philipp Marx e no canadense Adil Shamasdin, com parciais de 7/5 e 7/6 (9-7).

Ainda representando o Brasil nas duplas aparecem os mineiros Bruno Soares, que joga ao lado do norte-americano Eric Butorac, e André Sá, parceiro do eslovaco Michal Mertinak. Enquanto Bruno enfrentará o português Frederico Gil e o espanhol Daniel Gimeno-Traver, André tem pela frente os ucranianos Alexandr Dolgopolov e Denys Molchanov


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário