Soares/Butorac é cabeça de chave 10 na Austrália






Ao lado do norte-americano Eric Butorac, o minero Bruno Soares vai entrar no Australian Open entre os favoritos. A dupla é a cabeça de chave número 10 no primeiro Grand Slam da temporada e vai abrir sua campanha contra o tcheco Lukas Dlouhy e o francês Arnaud Clement.

Outros três brasileiros também tentam a sorte na chave de duplas em Melbourne, dois deles lado a lado. O mineiro Marcelo Melo e o paulista Thomaz Bellucci estão do mesmo lado da tabela de Soares, podendo se encontrar nas oitavas de final. Melo/Bellucci não deve ter grande dificuldade para superar a estreia contra o alemão Philipp Marx e o canadense Adil Shamasdin.

Na segunda rodada, Melo e Bellucci podem ter pela frente o paquistanês Aisam Ul-Haq-Qureshi e o antilhano Jean-Julien Rojer, oitavos pré-classificados. Ainda pela metade de baixo da chave encontram-se os cabeças de chave número 3, o sérvio Nenad Zimonjic e o francês Michael Llodra, e o bielorrusso Max Mirnyi e o canadense Daniel Nestor, segundos favoritos.

Do outro lado, o mineiro André Sá é o único representante brasileiro. Junto com o eslovaco Michal Mertinak, ele abre sua campanha diante dos ucranianos Alexandr Dolgopolov e Denys Molchanov. O primeiro grande obstáculo para a dupla eslovaco-brasileira deve ser a parceria indiana de Mahesh Bhupathi e Rohan Bopanna, em possível duelo nas oitavas.

Além de atuar ao lado de Butorac nas duplas, Soares também jogará nas mistas, reeditando a parceria com a australiana Jarmila Gajdosova. Juntos, os dois foram às quartas de final no US Open, em setembro do ano passado.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário