Beatriz Haddad Maia, com 15 anos e principal esperança do tênis brasileiro, está na lista de convocadas para a Fed Cup pela primeira vez na carreira. O nome da paulista foi anunciado nesta quinta-feira, ao lado de Roxane Vaisemberg, número 1 do Brasil e 229 do mundo, Vivian Segnini (303) e Ana Clara Duarte (409).
O Brasil jogará em Curitiba, de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, no Zonal das Américas, em busca de uma vaga no Grupo Mundial II, espécie de segunda divisão da Fed Cup.
- A nossa ideia foi fazer um processo de renovação. Temos uma equipe com a numero 1, que é a Roxane, e a 2, que é a Vivian. Temos ainda a Ana Clara, que vai ajudar muito em questão com a dupla, e a Beatriz, que é uma renovação, é uma grande promessa do tênis brasileiro, para ela começar a se familiarizar e estar na Fed Cup - explicou o capitão Eduardo Frick.
Bia treina no Instituto Larri Passos, em Camboriú (SC), e está em 78º lugar no ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF) - para tenistas com até 18 anos. Em 2011, Bia disputou seus primeiros torneios profissionais, foi finalista de um Future em São Paulo e conquistou um título em Goiânia. No ranking profissional, ela é a número 686 do mundo.DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário