Ricardo Mello continua firme em busca de uma vaga na chave principal do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. O campineiro venceu o sul-africano Rik de Voest com parciais de 6/4 e 6/4 em 78 minutos. O jogo estava marcado para mais tarde, mas as chuvas em Auckland levaram os jogos para quadras cobertas.
Na última rodada, Mello pega o suíço Stephane Bohli, 218º do ranking mundial, às 22 do domingo. Ele derrotou o espanhol Arnau Brugues-Davi, número 137 do mundo, por 7/5, 4/6 e 6/3. Antes de vencer de Voest, o campineiro havia batido o neo-zelandês Marcus Daniell.
"Gostei da minha atuação hoje (sábado), tive uma boa movimentação em quadra, batendo bem na bola. Apesar de nunca ter enfrentado o Bohli, espero jogar da mesma forma que venho jogando aqui até agora", disse o tenista número 2 do Brasil e 85º do mundo.
Como não defendeu o título do Aberto de São Paulo, Mello perderá 110 pontos no ranking, saindo novamente do top 100. O campineiro decidiu disputar o torneio de Auckland para se preparar para o Australian Open, torneio para qual ele tem vaga direta na chave principal.
Se chegar à chave de Auckland, Mello poderá enfrentar Olivier Rochus, Juan Carlos Ferrero, Kevin Anderson ou o alemão Philipp Kohlschreiber. Thomaz Bellucci, cabeça 6 do torneio, enfrenta Rui Machado na primeira rodada.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário