O tenista brasileiro Thomaz Bellucci embarcou nesta segunda-feira para a Nova Zelândia, onde disputa na próxima semana o ATP 250 de Auckland, seu primeiro torneio na temporada. O tenista encerrou sua pré-temporada, realizada em Buenos Aires e no Brasil sob orientação de seu novo técnico, o argentino Daniel Orsanic.
"Vamos chegar com antecedência para treinar em Auckland, buscando uma melhor adaptação ao fuso e um bom nível de jogo para começar o ano", disse o tenista brasileiro, que só deve estrear na Nova Zelândia no dia 9 de janeiro. O torneio é preparatório para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.
O início de preparação de Bellucci foi feito em duas etapas. Depois de duas semanas de treinos em Buenos Aires, com Orsanic, o tenista retornou ao Brasil para mais quatro semanas de atividades, focadas mais na preparação física para os torneios de quadra rápida na Oceania.
"A pré-temporada foi ótima. Os treinos com o Orsanic foram muito produtivos. Conseguimos trabalhar pontos específicos do meu jogo na maior parte do tempo e, nos últimos dias, já jogamos sets para pegar ritmo de jogo", avaliou. Bellucci chegou a disputar um torneio de exibição na capital argentina e foi derrotado pelo cipriota Marcos Baghdatis em seu único jogo.
Depois de jogar na Nova Zelândia e na Austrália, Bellucci retorna à América Latina para uma série de torneios no saibro. Ele joga os ATPs 250 de Viña Del Mar, São Paulo e Buenos Aires e encerra a gira no ATP 500 de Acapulco.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário