Wozniacki atropela e encara teste com ex-número 1 nas oitavas





Caroline Wozniacki segue com chances de segurar a liderança do ranking da WTA (Associação de Tênis das Mulheres). A dinamarquesa derrotou com facilidade nesta sexta-feira a romena Monica Niculescu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, em uma hora e 16 minutos de disputa, e avançou às oitavas de final do Aberto da Austrália.

Wozniacki terá nas oitavas de final seu primeiro grande desafio no Grand Slam australiano. Ela tem confronto marcado com a sérvia Jelena Jankovic, ex-número 1 do mundo e atualmente a 13, que atropelou a revelação norte-americana Christina McHale com 6/0 e 6/2.

A dinamarquesa e Jankovic são velhas conhecidas do circuito profissional. Já se enfrentaram sete vezes, com vantagem para a sérvia, vencedora de quatro confrontos. Mas nos últimos três jogos, nas semifinais do WTA de Dubai e Charleston, e nas quartas de final do WTA de Roma do ano passado, a vitória ficou com a dinamarquesa.

Wozniacki chegou à Austrália pressionada para tentar continuar como a líder do ranking. Ela precisava alcançar no mínimo exatamente a fase de oitavas para não perder o posto automaticamente. Neste momento, porém, ela segue em pontos atrás da checa Petra Kvitova e só se ganhar seu primeiro título de Grand Slam seguirá na posição independentemente dos adversários de suas rivais.

Além da checa, a russa Maria Sharapova e a bielorrussa Victoria Azarenka passarão imediatamente à ponta da lista da WTA em caso de título em Melbourne. Azarenka, inclusive, manteve-se viva no torneio nesta sexta, quando bateu a alemã Mona Barthel por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em uma hora e 28 minutos de partida na Hisense Arena - a segunda mais importante do Aberto da Austrália e a mesma em que Wozniacki atuou.

O próximo compromisso da terceira colocada do ranking mundial é contra a checa Iveta Benesova, que chegou às oitavas em Melbourne ao derrotar a russa Nina Bratchikova por 6/1 e 6/3. Elas já fizeram três partidas, duas no ano passado, sempre com vitórias de Azarenka em sets diretos.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário