Otimista, Djokovic diz que é possível repetir o incrível 2011: 'Por que não?'





Novak Djokovic tênis Australian Open entrevista (Foto: AP)

No ano passado, Novak Djokovic venceu três Grand Slams (Australian Open, Wimbledon e US Open), cinco torneios da série Masters 1.000 (Indian Wells, Miami, Roma, Madri e Montreal), e chegou ao topo do ranking mundial. A dois dias do começo do Australian Open, o número 1 do mundo se mostra otimista e diz que é capaz de repetir a temporada espetacular.

- Acho que tudo é possível. É claro que 2011 foi, até agora, o melhor ano da minha carreira. Será difícil repetir o que fiz. Mas eu fiz uma vez, por que não duas? Por que não ficar otimista e positivo em relação à temporada? É um começo. Obviamente, meu foco não está muito longe da Austrália. Meu foco é neste torneio. Quero começar o ano bem, como todo mundo - afirmou em entrevista coletiva concedida neste sábado, em Melbourne.

Djokovic ressaltou também que teve tempo de descansar e se recuperar das lesões nas costas e no ombro direito que o incomodaram no fim da última temporada. O sérvio disse que chega para o Australian Open no ápice.

- Sinto que estou no auge da minha carreira. Sinto que fisicamente, mentalmente, tenísticamente, estou lá no alto. Posso jogar igualmente bem em qualquer piso, o que provei em 2011. Este é meu foco. É nisto que estou pensando. Vou levar devagar, passo a passo.

O primeiro obstáculo para Djokovic em Melbourne este ano será o italiano Paolo Lorenzi, número 108 do mundo.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário