Arantxa Sánchez Vicario foi escolhida nesta quarta-feira como nova capitã da Espanha na Fed Cup. Segundo a Real Federação Espanhola de Tênis, a ex-tenista que liderou o ranking da WTA na década de 1990 comandará o time nas edições de 2012 e 2013 do torneio.
A nova capitã será apresentada nesta quinta no Estádio Olímpico de Montjuic, onde também nesta quarta Alex Corretja assumiu o posto de novo capitão da Espanha na Copa Davis. Arantxa estreará em 2012 na primeira série eliminatória da equipe espanhola, contra a Rússia, em Moscou.
O presidente da Federação Espanhola, José Luis Escañuela, comemorou o acordo com a ex-atleta. "Hoje é um dia, sem dúvida, muito importante para o tênis espanhol. Apresentarmos Alex Corretja como capitão do time masculino e tivemos a possibilidade de escolher uma lenda do esporte feminino espanhol, que é Arantxa Sánchez Vicario", comemorou o dirigente.
"A história da Fed Cup tem o nome de Arantxa escrito com letras de ouro, já que sua participação com a Espanha nesta competição é a maior da história do torneio. Neste momento tão importante para nosso tênis feminino, contar com Arantxa é o melhor a ser feito, e por isso mal consigo expressar minha gratidão por ela ter firmado compromisso conosco", afirmou.
Além de ter alcançado o posto de melhor do mundo nos anos 90, Arantxa Sánchez Vicario tem no currículo cinco títulos da Fed Cup (1991, 1993, 1994, 1995 e 1998) e mais quatro troféus de Grand Slam: três de Roland Garros (1989, 1994 e 1998) e um de Wimbledon (1994).
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário