Nadal foca Olimpíada e não joga a Davis em 2012






Se na quarta-feira o espanhol Rafael Nadal disse que estava incerta sua participação na Copa Davis em 2012, neste domingo, após o quinto título da "Armada" na competição, ele confirmou que não irá defender o país no torneio entre nações na próxima temporada.

Depois de derrotar o argentino Juan Martin del Potro em dura batalha de quatro sets, com parciais de 1/6, 6/4, 6/1 e 7/6 (7-0), em 4h08, o canhoto de Mallorca assegurou que na próxima temporada terá metas diferentes, sendo a principal delas a busca por mais uma medalha de ouro nas Olimpíadas, repetindo o feito de Pequim-2008.

"Em 2012 não jogarei a Copa Davis. Teremos as Olimpíadas e me parece complicado conciliar as coisas", decretou o número 2 do mundo. Na atual temporada, Nadal foi um dos que mais jogou, somando 84 partidas, das quais saiu com a vitória em 69 e perdeu apenas 15 vezes.

A disputa do tênis nas Olimpíadas de Londres será realizada na grama do All England Club, onde Nadal levantou duas vezes a taça de Wimbledon. É improvável que ele seja o único jogador deixar a Davis de lado no próximo ano, uma vez que os companheiros de equipe como David Ferrer , Feliciano López e Fernando Verdasco também devem disputar o evento.

"Eu quero estar em Londres no próximo ano, por isso me parece difícil", disse Ferrer, em relação à sua participação no torneio entre nações em 2012. "Não vai ser fácil ter os quatro juntos novamente", acrescentou. Segunda melhor colocara no ranking da Davis, a Espanha vai abrir sua campanha no ano que vem diante do Cazaquistão, jogando mais uma vez dentro de casa.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário