Nadal atropela amigo argentino e põe Espanha na frente na final da Davis






Fora da quadra, Rafael Nadal e Juan Mónaco batem papo, se abraçam e se divertem jogando futebol no videogame. A amizade, porém, não poupou o argentino de um massacre nesta sexta-feira, em Sevilha, no primeiro jogo da final da Copa Davis. Dando mais um show no saibro, Nadal fez 6/1, 6/1 e 6/2 e abriu o confronto diante da Argentina com um ponto para o time da casa.

Rafael Nadal tênis Copa Davis Sevilha Espanha final (Foto: Agência Reuters)

O triunfo foi mais um de uma série impressionante de Nadal, que nunca perdeu um jogo de Copa Davis disputado no saibro. Levando em conta todos os pisos, o atual número 2 do mundo tem 19 vitórias e uma derrota em partida de simples. Seu único revés aconteceu em 2004, quando ainda tinha 17 anos e estreava na competição. De lá para cá, são 19 vitórias seguidas em simples.

O jogo contra Mónaco teve poucas emoções. O argentino sofreu já no primeiro game do jogo, salvando três break points antes de confirmar seu saque. Dali em diante, porém, Nadal não deixou o rival respirar. O espanhol venceu sete games seguidos, e Mónaco só voltou a vencer no seu saque no segundo set.

Mónaco tentou arriscar pouco, depois tentou atacar mais. Nada funcionou. Nadal errava menos e contra-atacava com precisão. O argentino não tinha saída, mas seguiu lutando. O terceiro set foi menos equilibrado e rendeu o ponto mais espetacular do jogo. Nele, Nadal precisou bater duas bolas de costas para o adversário. Mesmo assim, o espanhol matou o ponto junto à rede e conseguiu a primeira quebra do set, fazendo 3/2.

Mesmo em pequeno número e com seu tenista vencendo apenas quatro games em três sets, a torcida argentina fez barulho o tempo todo. No fim, porém, foram os torcedores locais que festejaram. Depois de 2h27m, o primeiro ponto da final era espanhol.

A série, disputada em melhor de cinco pontos, continua nesta sexta-feira com o jogo entre o número 2 espanhol, David Ferrer, e o número 1 argentino, Juan Martín del Potro. No sábado, o jogo de duplas tem Fernando Verdasco e Feliciano López pelo time da casa enfrentando David Nalbandian e Eduardo Schwank.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário