Na noite deste sábado, o brasileiro Thomaz Bellucci enfrentou o cipriota Marcos Baghdatis pela Copa Argentina e perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/2. O número 37 do mundo participa do torneio substituindo o tenista da casa David Nalbandian, afastado por lesão.
O melhor tenista brasileiro no ranking da ATP até conseguiu equilibrar a partida no primeiro set, levando a decisão para o tie-break. Porém, a falta de ritmo impediu que Belluci saísse com a vitória em solo argentino. Essa foi a terceira derrota para o representante do Chipre.
Bellucci participa do torneio sob o comando de seu novo treinador, o argentino Daniel Orsanic, e tinha como objetivo apenas dar continuidade em sua pré-temporada.
A oportunidade de jogar em Buenos Aires surgiu com a desistência de David Nalbandian, que fará um tratamento para melhorar de uma tendinite no joelho direito.
A final do campeonato amistoso, marcada para a noite deste domingo, será entre Baghdatis e o francês Gael Monfils, que venceu o tenista da casa, Eduardo Schwank, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.
O domingo também será de comemoração na capital argentina. Apesar de não ter representantes do país na final, uma homenagem será feita para Gastón Gaudio, que recentemente anunciou a aposentadoria do esporte. A partida de despedida será contra Mariano Zabaleta.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário