|
Melbourne (Austrália) - O Brasil tem dois representantes garantidos na chave principal do Aberto da Austrália, os paulistas Thomaz Bellucci e Ricardo Mello. Além dos dois canhotos, o país também pode contar com mais um representante em Melbourne, o também paulista João "Feijão" Souza, que está em quarto na lista de espera.
Atual 104 do mundo, Feijão entraria direto na chave não fosse o ranking protegido utilizado por quatro atletas, os alemães Tommy Haas e Benjamin Becker, o francês Paul-Henri Mathieu e o chileno Fernando González, que se beneficiaram deste artifício para assegurar vaga no primeiro Grand Slam da temporada.
Depois de disputar seu primeiro Slam no US Open, onde teve furou o qualificatório e acabou caindo logo na primeira rodada, o paulista de Mogi das Cruzes precisa de quatro desistências para entrar direto na chave principal. Caso contrário, ele tentará novamente a sorte no quali, saindo como um dos principais favoritos.
Feijão jogou apenas uma vez no classificatório do Australian Open, na temporada passada. Ele não teve muita sorte e foi derrotado já na estreia, perdendo para o italiano Flavio Cipolla em três sets.
Assegurados na chave principal, Bellucci e Mello não possuem um retrospecto muito favorável nas quadras do Melbourne Park. O campineiro vai para sua quinta aparição no torneio e só conseguiu passar da estreia uma vez, em 2005. Já o canhoto de Tietê disputa seu quarto Australian Open, passando da primeira rodada nos dois últimos anos.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário