Espanha reforça torcida na final da Copa Davis e contará com presença do Rei Juan Carlos






Rei Juan Carlos estará nas arquibancas em Sevilha para ver o jogo de duplas entre Espanha e Argentina
Além de jogar a final contra a Argentina em Sevilha à frente de quase 30 mil torcedores, os espanhóis ganharam outro reforço relevante para a Copa Davis deste final de semana - o rei espanhol Juan Carlos comparecerá ao Estádio Nacional de La Cartuja para acompanhar o jogo de duplas no sábado, afirmaram à Agência Efe fontes da Casa Real.

A Espanha, que chegou à decisão do torneio pela terceira vez em quatro anos, e a Argentina, vice-campeã em três ocasiões (1981, 2006 e 2008), se enfrentaram por três vezes, e os espanhóis levaram a melhor em todas. A última fora de casa, na final de 2008, em Mar del Plata.

Para alcançar a final, a Espanha de Rafael Nadal e David Ferrer derrotou a Bélgica por 4 a 1, em Charleroi; os Estados Unidos por 3 a 2, em Austin [sem Nadal]; e, finalmente, a França por 4 a 1, nas semifinais em Córdoba.

Os argentinos, por sua vez, bateram a Romênia por 4 a 1, em Buenos Aires; o Cazaquistão por 5 a 0, também na capital hermanda; e desbancou a atual campeã Sérvia por 3 a 2, jogando em Belgrado e com a presença de Novak Djokovic.

A Espanha conquistou o título da Copa Davis em quatro ocasiões e pretende recuperar neste fim de semana o título, alcançado pela última vez há dois anos. A Argentina, por sua vez, tenta um troféu inédito. Os melhores resultados foram os vice-campeonatos de 2006 e 2008.

Ordem dos jogos a partir dessa sexta-feira em Madri


1)Rafael Nadal (ESP) x Juán Monaco (ARG)

2)David Ferrer (ESP) x Juan Martín Del Potro (ARG)

3)Feliciano López/Fernando Verdasco (ESP) x David Nalbandian/Eduardo Schwank (ARG)

4)Rafael Nadal (ESP) x Juan Martín Del Potro (ARG)
 
5)David Ferrer (ESP) x Juán Monaco (ARG)

 




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário