Argentina torna-se maior vice de todos os tempos






Divulgação
2011/copa_davis/argentina_triste_vice_int.jpg
Argentinos ficaram com o vice pela quarta vez

Com mais um insucesso na disputa de um título de Copa Davis, a equipe argentina passou a ser aquela que mais vezes perdeu finais entre aquelas que nunca conquistaram títulos. Até então, ela estava empatada com indianos e romenos, todos com três decisões do torneio no currículo, mas sem um título sequer.

Porém, agora que os "hermanos" falharam pela quarta vez seguida na busca pela taça da Davis, eles se isolaram na ponta como maiores vices de todos os tempos na competição. Das quatro vezes que chegou à final, o time argentino teve que jogar três vezes fora de casa e a única derrota em casa foi em 2008, quando caiu em Mar del Plata, para a mesma Espanha.

A primeira da série de quatro derrotas em finais aconteceu em 1981, quando a Argentina era liderada por Guillermo Vilas e José Luis Clerc. Eles encararam o forte time norte-americano, que contava com o então número 1 do mundo John McEnroe, que comandou seus compatriotas em uma vitória por 3 a 1.

Passaram-se 25 anos até que nossos vizinhos tivessem outra oportunidade de fazer história, mas novamente eles tiveram um páreo duro pela frente. Em 2006, o time argentino foi até a Rússia e novamente foi superado, desta vez apenas no quinto e último jogo, com vitória do russo Marat Safin sobre o Jose Acasuso em quatro sets.

Dois anos mais tarde veio a mais dolorosa derrota de todas. Jogando em casa e contra uma Espanha desfalcada de Rafael Nadal, a "Alviceleste" optou por um piso duro, mas nem mesmo assim conseguiu o tão sonhado título. David Nalbandian até abriu o duelo com vitória, mas os espanhóis venceram os três jogos seguintes e ficaram com a taça.

Tentando encerrar a série de três vices, a equipe Argentina se preparou muito para os embates em Sevilha. Contudo, o primeiro dia acabou com 2 a o em favor do time da casa, que contou com vitórias de Nadal e David Ferrer, respectivamente sobre Juan Monaco e Juan Martin del Potro. No sábado, os "hermanos" até descontaram nas duplas, com Nalbandian e Eduardo Schwank, mas no domingo "Delpo" não foi capaz de superar o quase imbatível Nadal, que só perdeu um de seus 21 jogos na Davis.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário