Wozniacki volta aos treinos e foca título na Austrália





 
Com a definição do novo treinador para a próxima temporada, o espanhol Ricardo Sanchez, que também já trabalhou com a sérvia Jelena Jankovic, a número 1 do mundo Caroline Wozniacki iniciou sua pré-temporada e já começa a traçar as metas para o próximo ano. Um dos objetivos traçados pela dinamarquesa e seu treinador é a busca pelo título no Australian Open.

Muito contestada por alcançar o topo do ranking sem ter conquistado sequer um título de Grand Slam, a dinamarquesa de 21 anos vem trabalhando firme para tentar quebrar essa escrita já no início de 2012. Ela e Sanchez, que vem tentando passar novas ideias para Wozniacki, estão trabalhando juntos há duas semanas em Dubai.

O novo treinador espera que Wozniacki adote um jogo mais agressivo no ano que vem. "Caroline vai golpear o seu forehand mais como os homens, colocando mais peso na bola, assim como fazem (Rafael) Nadal, (Novak) Djokovic e (Roger) Federer", comentou o novo treinador da número 1 do mundo em entrevista ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet.

"Sanchez tem grande experiência com diversas jogadoras e a gente se conhece bem do circuito", afirmou Wozniacki. Nesta temporada, a dinamarquesa foi até as semifinais do Australian Open, desempenho repetido também no US Open. Nos outros dois Grand Slam do ano, ela não conseguiu grandes resultados, caindo na terceira rodada em Roland Garros e nas oitavas em Wimbledon.

A dinamarquesa de Odense vai iniciar 2012 na Copa Hopman, torneio de exibição entre nações, atuando ao lado do compatriota Frederik Nielsen. Depois, ela segue para a disputa do Premeir de Sydney, que será sua última preparação antes de entrar em ação nas quadras do Melbourne Park.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário