Caroline Wozniacki será treinada por Ricardo Sánchez na próxima temporada. O espanhol de 52 anos, técnico de Jelena Jankovic quando a sérvia chegou ao posto de número 1 do mundo, terá a colaboração do pai da dinamarquesa durante os treinamentos. Satisfeitíssimo com a proposta da parceria, firmada por contrato por um ano, Sánchez comparou a líder da lista da WTA com o time de futebol supercampeão do Barcelona.
- Algo assim deve ter sentido Guardiola quando virou treinador do Barça. Já vi muitas partidas de Caroline e ela se tornou ídolo por sua personalidade e trabalho. Vou trabalhar em estreita colaboração com Piotr (pai da tenista). Caroline compreende tudo muito rapidamente e, se tudo for bem, irá ao Australian Open para ganhar – disse Sánchez, em entrevista ao diário dinamarquês "Ekstra Bladet".
O primeiro objetivo da nova parceria será conquistar o primeiro Grand Slam da carreira de Wozniacki. A número 1 do mundo conquistou seis títulos em 2011, mas não alcançou nenhuma final nos quatro grandes torneios da temporada.
- Ricky foi uma boa escolha. O conhecemos muito bem. Já me viu jogar muitas vezes e dedicou muito tempo a criar táticas contra mim quando treinava a Jankovic. Além disso, conhece bem as outras meninas do Circuito – disse a esportista.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário