Juan Martín Del Potro não conseguiu vencer neste domingo Rafael Nadal no saibro de Sevilha pela decisão da Copa Davis de 2011, mas seu jogo chegou a impressionar. Elogiando bastante o argentino, o ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten fez vários comentários no Twitter durante o confronto e inclusive anunciou que enfrentará Del Potro em uma exibição marcada para Punta del Este, no Uruguai, em 2 de janeiro de 2012.
"Daqui a um mês vou encarar as marretadas do Del Potro em Punta del Este: Bora deixar a carcaça em dia pra correr atrás da máquina! (sic)", exclamou Guga. Após a declaração do tricampeão de Roland Garros, o também ex-jogador Fernando Meligeni até brincou com o amigo, escrevendo: "tais maluco?". Kuerten respondeu, em tom de brincadeira: "acho que sim ehehehe! (sic)".
A informação do mais novo amistoso do astro brasileiro chamou a atenção no Twitter, porém não era uma grande novidade. No fim de agosto, o argentino Gastón Gaudio, campeão de Roland Garros em 2004 e atualmente aposentado, confirmou ao site m24digital que estava organizando uma exibição na cidade reunindo Del Potro, Guga e também o uruguaio Pablo Cuevas.
Segundo Gaudio, os jogos ocorrerão no Conrad Hotel. Kuerten não deu maiores informações sobre a exibição e não citou o nome do argentino nem o de Cuevas, 142º colocado do ranking.
Del Potro é atualmente o 11º da lista e não conseguiu manter vivas as chances de a Argentina vencer a Davis pela primeira vez na história ao cair por 3 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4, 6/1 e 7/6 (7-0) em uma batalha de quatro horas e oito minutos contra Nadal.
"Que maravilha de espetáculo a final da Copa Davis!!!", exclamou Guga, novamente no Twitter. "Parabéns Espanha pelo título e Argentina pela brilhante luta. Por isso que a Davis é sensacional. Torcida, superação, entrega pelo país, não tem nada igual! Que saudade disso tudo", completou.
Número um do planeta entre 2000 e 2001, Kuerten, 35 anos, se retirou das quadras em 2008. Desde então, vem disputando amistosos e até agora está invicto nessas partidas: bateu o espanhol Sergi Bruguera em 2009, o russo Yevgeny Kafelnikov em 2010 e os espanhóis Carlos Moyá e Alex Corretja em 2011.
Agora, Guga desafiará pela primeira vez desde a aposentadoria um jogador que segue em atividade profissional: o jovem Del Potro, 23 anos, que no único encontro pelo circuito da ATP bateu o brasileiro por 7/6 (7-5) e 6/2 na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, em 2007, em uma quadra dura.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário