Del Potro apoia a novos capitães argentinos






O tenista argentino Juan Martin Del Potro reconheceu que ainda não está pronto para saber se disputará a primeira rodada da Copa Davis contra a Alemanha, mas deixou claro que seguirá defendendo as cores de seu país sob o comando de Martin Jaite, que substitui Tito Vázquez no cargo.

"Cheguei faz poucos dias ao país, mas entendo que os dirigentes da Federação trabalharão forte no futuro e desejo o melhor a Martin [Jaite] e a Mariano [Zabaleta, auxiliar], que é uma grande pessoa, um amigo e foi espelho de todos os mais jovens em Tandil [cidade natal de Del Potro]", afirmou o 11º colocado do ranking.

Del Potro ainda não definiu se jogará o confronto contra a Alemanha, em fevereiro, pela Copa Davis
Em ritmo final de preparação para a temporada de 2012, Del Potro revelou que deve conversar com seu treinador, Franco Davin, nos próximos dias para definir seu calendário. A princípio, o jogador de 1,98m poderia se ausentar do confronto contra os alemães a ser realizado sobre o saibro, já que não pensava em jogar numa quadra lenta no início da temporada [duelo seria em fevereiro].

Além disso, Del Potro já está inscrito no ATP 500 de Roterdã (Holanda), que começa um dia depois da disputa da Davis. "Estou começando a treinar novamente. Meu objetivo no momento é [o ATP 250 de] Sydney e o Aberto da Austrália. Terei que ver como chego", apontou o hermano.

A derrota para Rafael Nadal no início do mês que culminou no título da Espanha na Copa Davis ainda mostra sequelas para o campeão do US Open de 2009. "Rafa é muito complicado, porque te obriga a estar muito focado a todo tempo e a tomar decisões instantâneas. Em um momento, já não tinha mais forças, mas eu ouvi a torcida e me fez dar conta de que ainda tinha algo mais dentro de mim", acrescentou.

A respeito do ex-capitão argentino no torneio entre equipes, Tito Vázquez, Del Potro disse que aprendeu muito com o treinador e já sabe das várias diferenças com os novos chefes do time. "Na Davis, eu jogo com o capitão que está no comando", indicou.

"Há diferenças óbvias, Zabaleta é mais jovem do que Tito Vázquez, mas é um homem de muita experiência. Estou agradecido a Tito, nestes três anos, ele me ensinou muitas coisas. Agora, vou apoiar Mariano [Zabaleta] e a Martin [Jaite], que ocupam este lugar pela primeira vez e espero que façam o melhor", concluiu o atleta que jogará um torneio exibição em Punta Del Este, no Uruguai, ao lado de Guga, Gastón Gaudio e Pablo Cuevas a partir do 2 de janeiro.

 





DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário