Longe das quadras desde agosto deste ano, Venus Williams anunciou que ainda não está pronta para voltar a competir. Prestes a jogar em um torneio na Nova Zelândia, que serviria de preparação para o Australian Open, em janeiro, a tenista americana decidiu se poupar e seguir no tratamento da Síndrome de Sjögren, uma doença autoimune diagnosticada há quatro meses.
A atleta de 31 anos chegou a fazer sua estreia no US Open em agosto, mas abandonou a competição por causa do problema de saúde. Apesar de atuar recentemente em alguns jogos de exibição, inclusive ao lado da irmã, Serena, a atual número 103 do ranking mundial julgou não estar pronta para disputar oficialmente.
- Depois de jogar algumas partidas de exibição, Venus disse para seu agente, Carlos Fleming, que ainda não está totalmente preparada para jogar na Nova Zelândia. Lamentamos perder uma jogadora do calibre de Venus. Essas ausências fazem parte do esporte, mas sentimos muito também pelo seus fãs - informou a organização do torneio na Oceania.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário