A norte-americana Venus Williams, campeã de sete Grand Slams em simples, jogará o Aberto da Austrália, primeiro torneio da série que terá início no dia 16 de janeiro. A decisão vem dias depois da ex-número 1 do mundo ter confirmado sua ausência do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, por motivos de saúde, segundo o diretor do evento, Craig Tiley.
Contudo, Tiley assegurou ter falado com o agente de Venus, Carlos Fleeming, para conhecer sua real disponibilidade. "De momento, não há nenhuma mudança. Ela vem [jogar o torneio]", declarou à imprensa australiana.
Devido à sua enfermidade, que causa fadiga e dores musculares, a mais velha das Williams se viu obrigada a desistir do US Open, em setembro, antes mesmo de jogar a segunda rodada contra a alemã Sabine Lisicki.
A pentacampeã de Wimbledon, que despencou ao 102º lugar do ranking, acredita que pode voltar a subir na lista e espera competir por toda a temporada. Nesta sexta-feira, Venus jogará uma partida-exibição de duplas, ao lado da irmã Serena, para arrecadar fundos a uma organização que impulsiona a educação infantil na Flórida.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário